Hoje tínhamos uma bela empreitada, que era ir de Salta a Pampa Del Infierno, atravessando o Chaco. Escolhemos Pampa Del Infierno, novamente por sugestão do Fernando de Tilcara, que disse que aqui achariamos algum alojamento para a noite. São 600 km. As cidades maiores mais próximas seriam Roque Saenz Pena, que fica mais 100 km a frente.
Saímos de Salta um pouco antes das 08:00 hs, tomando apenas uma xicara de café preto e o Paulo um café com leite. O café do Hostel é servido a partir das 08:00/08:30 hs e resolvemos não esperar.
Nossa primeira parada foi em Las Lajitas, depois de 205 Km. Abastecemos e seguimos.
Em El Quebrachal, paramos para almoçar e voltamos para a estrada.
A RN16 que corta o Chaco, está muito reuim entre El QUebrachal e Monte Quemado, um percurso de mais ou menos 130 Km com buracos e muitas imperfeições. Muito cuidado para não colocar a roda dianteira em um buraco novamente....
Depois de 160 Km do último abastecimento, paramos em Taco Pozo e completamos o tanque.
A estrada é muito cansativa, pois trata-se de uma reta de mais ou menos 500 Km, sem nenhum atrativo e com vegetação baixa. Nem perdemos tempo fotografando.
Mais 160 Km, e novo abastecimento em Pampa de Los Guanacos.
Chegamos a Pampa Del Infierno, após 596 Km. O local tem dois hoteis, o Bioceânico e o KraKóvia. Optamos por este ultimo. Diária de quarto individual com banho privativo a $ 120 ARG, com internet, estacionamento para as motos, mas sem café.