sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Atacama - 21. dia - 04/10/2013 - Pampa del Infierno a Corrientes

+A +/- -A
Como o hotel Krakovia não tem café da manhã, fomos até uma sorveteria na esquina e tomamos um refrigerante (não tinha café) com média lunas.
Antes da 08:30 hs estávamos na estrada. O vento nosso inimigo desde a travessia dos Andes estava presente, tornando a pilotagem desconfortável e insegura. As rajadas laterais eram bastante fortes.

Ruta RN 16 que atravessa o Chaco
Antes de Resistência, capital da Província do Chaco, no posto em que deveríamos abastecer, paramos e colocamos a gasolina dos galões reserva no tanque, haja visto que daqui para frente não está previsto problema com combustível. Nos despedimos dos nossos 4 amigos inseparáveis da viagem (4 galões reserva), hora cheios, hora vazios, mas que nos deram segurança nos momentos necessários.

Chegamos em Resistência por volta das 13:00 hs. Cidade bastante grande com um trânsito principalmente de motos de baixa cilindrada infernal. Procuramos por dois hotéis que tínhamos referência, mas estavam lotados.
Optamos por ir adiante até Corrientes.
Ficamos no Hotel Costanera, que fica na Plácido Martinez 1098, praticamente na Av. Costanera. Quando da ida para o Atacama, ele não tinha vaga. 
Apartamento individual, com café, garagem e internet a $ 255,00 ARG.


Acho que a última vez que vi um elevador deste tipo,
foi aqui mesmo n Argentina, em Buenos Aires

Vista do quarto do Hotel
Saímos para almoçar, e como já eram 14:00 hs tivemos dificuldade em opções.







Voltamos ao hotel para uma siesta, e quem foi que disse que o Paulo conseguia abrir a porta do quarto. 


Resumo da história: ele foi transferido para outro quarto, na prática um quase apartamento, com ante sala, corredor, quarto e banheiro. Por volta da 17:00 hs saímos para uma caminhada até o centro, que fica a umas 5 quadras do hotel.



A noite, o Paulo optou pelo lanche no quarto, e eu desci para jantar no restaurante do hotel. 
Despedida da Argentina, pelo menos desta viagem, com direito a um Latitud 33 Malbec, da Bodega 33 Sur de Mendoza, acompanhando um "Lomo al champignon com batatas noisettte".




Km do dia:    282 Km
Km total:     5550 Km



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado