quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Atacama - 19.dia - 02/10/2013 - Tilcara a Salta

+A +/- -A
Saímos de Tilcara as 09:30, depois de nos despedirmos do Fernando e da Marta. Para variar eles foram de uma atenção imensa. Para ter uma idéia o Fernando já tinha até contactado um amigo dele, médico em Jujuy, que caso eu precisasse tinha avião do govêrno argentino para me levar até a fronteira. Realmente fizemos grandes amigos nesta viagem.

Nosso destino seria Salta, e o Fernando nos deu como referência e sugestão o Hostel Salta por Siempre, que fica na Tucuman 464.

Os aproximadamente 200 km até Salta passaram sem nenhuma novidade. Demos uma parada para esticar as pernas e tocamos direto.

Chegamos em Salta por volta das 12:30 hs e fomos  ao Hostel indicado pelo Fernando. Ficamos lá. Quarto individual com banheiro privativo, cafe da manhã, internet a $150 ARG. Apesar de não ter estacionamento, as motos foram colocadas dentro do patio. Realmente muito interessante o Hostel. Recomendo.

Almoçamos perto do hostel, e aproveitei para experimentar  o matambre na prancha. Muito macio, se desmancha na boca.

A tarde como não tínhamos o que fazer, haja visto que as atrações turísticas de salta já são nossas conhecidas, resolvemos dar uma volta pelos dois shoppings. O Portal de Salta e o Alto Noa. Nada de mais comparado com os nossos.

Shopping Alto Noa

Shopping Portal de Salta
Abastecemos as motos, e retornamos ao hostel. Novamente minha média ficou em 32 Km/litro.

O Paulo vai fazer um lanche a noite, e eu resolvi participar de um Assado que vai acontecer aqui no hostel, ao custo de $ 70 ARG.

Carne, chorizo (salsichão), papas com salsa, cebolla com salsa e abóbora com salsa, salada e pão.