quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Atacama - 20. dia - 03/10/2013 - Salta a Pampa Del Infierno

+A +/- -A
Hoje tínhamos uma bela empreitada, que era ir de Salta a Pampa Del Infierno, atravessando o Chaco. Escolhemos Pampa Del Infierno, novamente por sugestão do Fernando de Tilcara, que disse que aqui achariamos algum alojamento para a noite. São 600 km. As cidades maiores mais próximas seriam Roque Saenz Pena, que fica mais 100 km a frente.

Saímos de Salta um pouco antes das 08:00 hs, tomando apenas uma xicara de café preto e o Paulo um café com leite. O café do Hostel é servido a partir das 08:00/08:30 hs e resolvemos não esperar.

Nossa primeira parada foi em Las Lajitas, depois de 205 Km. Abastecemos e seguimos.

Em El Quebrachal, paramos para almoçar e voltamos para a estrada.

A RN16 que corta o Chaco, está muito reuim entre El QUebrachal e Monte Quemado, um percurso de mais ou menos 130 Km com buracos e muitas imperfeições. Muito cuidado para não colocar a roda dianteira em um buraco novamente....

Depois de 160 Km do último abastecimento, paramos em Taco Pozo e completamos o tanque.

A estrada é muito cansativa, pois trata-se de uma reta de mais ou menos 500 Km, sem nenhum atrativo e com vegetação baixa. Nem perdemos tempo fotografando.

Mais 160 Km, e novo abastecimento em Pampa de Los Guanacos.

Chegamos a Pampa Del Infierno, após 596 Km. O local tem dois hoteis, o Bioceânico e o KraKóvia. Optamos por este ultimo. Diária de quarto individual com banho privativo a $ 120 ARG, com internet, estacionamento para as motos, mas sem café.

O banho pareçe que tirou 50 kgs das costas. Uma coisa que chamou atenção nos banheiros dos hoteis e hostels aqui da Argentina e Chile, é que não existe nenhuma preocupação em ter-se mureta nos boxes do chuveiro.
Molha todo o banheiro, e eles já deixam até um rodo para puxar a água.

Realmente esta vinda pelo Chaco mostrou como eu estava certo em ter optado em não passar por aqui na ida, apesar de andar uns 300 km a mais.

Por do sol em Pampa del Infierno

Praça central
O Paulo comprou leite e pão, fez o lanche e for dormir.
Eu fui comer uma pizza por indicação do hotel. A pizzaria fica na esquina e se não tivessem dito que era uma pizzaria eu não acharia.

Pedi a pizza acompanhada de um Budweiser litro. A pizza veio muito bonita, mas que decepção, massa pré pronta. Fazer o que em um lugar que se chama Pampa del Infierno.