Tomamos o café por volta das 07:30/08:00 hs. Que saudade destes cafés. Sucos, frutas, paes, bolos, frios, geléia... Foram 3 semanas de café padrão argentino.
Motos prontas, nos despedimos do bom Hotel São Jorge e antes de ir para a estrada, abastecemos e demos uma passada pelo centro da cidade, para umas fotos da igreja Matriz e arredores da praça central.
Alegrete foi no passado a terceira capital Farroupilha, e surprendeu-me pelo tamanho. Diria que até pede uma visita específica e com mais calma, para conhecer um pouco desta cidade que marcou e está marcada na história rio-grandense.
Igreja Matriz, inaugurada em 1919, em estilo gótico |
Na estrada paramos apenas para abastecer em Rosário do Sul e São Sepé, onde também aproveitamos para almoçar.
Cabe destacar que nestes abastecimentos verificamos o baixo rendimento que as motos passaram a fazer com a nossa "linda" gasolina. Fiz uma média de 20/21 km por litro. Com certeza a gasolina argentina desregulou a moto. Além dos consertos decorrentes da queda, vai ter que ser regulada.
Novo abastecimento em Pântano Grande e tocar direto para Porto Alegre, onde chegamos por volta da 16:30 hs.
Apesar dos incidentes e de não ter sido concluída como originalmente prevista, a viagem valeu pelos lugares que conhecemos, pela experiência adquirida e pelos amigos que fizemos. Uma parceria muito grande com o Paulo, que é reforçada a cada dia.
No transcorrer da semana irei ainda publicar um post com considerações gerais sobre a viagem e um outro com alguns filmes que fiz.
Esta aventura termina aqui, e graças a Deus estamos de volta, agora é retornar a vida real com seus sabores e dissabores.
Abaixo deixo uma foto do estado que ficou a minha roupa de cordura, e que com certeza salvou a minha pele.
Km total: 6550 Km
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado