terça-feira, 1 de outubro de 2013

Atacama/Machu Picchu - 16. dia - 29/09/2013 - Parado em Victoria/Chile, meio do deserto

+A +/- -A
Acordamos após uma boa noite de sono, pois as camas eram ótimas, tamanho meio casal. Tomamos um café no restaurante e nos deslocamos uns 100 metros para chegar na borracharia do Victor.

Restaurante e Hospedaria San Roque

Esta é Victoria

Ele ainda não tinha aberto, e já estavam chegando diversas carretas para conserto de pneus.
Ele abriu as 09:00 e disse que iria primeiro liberar as carretas, o que era lógico, pois de qualquer modo tínhamos o dia inteiro.
Para não levar outra facada, disse a ele que precisava saber quanto iria custar as soldas, e para minha surpresa, ele disse que seria por conta da casa.

Victor efetuando as "soldaduras"
Ficamos aguardando ele liberar os caminhões e então começar a solda. Ele deve estar arrependido até agora de ter dito que era de graça, pois levou umas duas horas para acertar os ângulos, de modo que os suportes pudessem ser aparafusado na moto. Ficaram um pouco tortos e fora de nível, mas o importante é que ficaram firmes e em condições de colocar as malas. Ele terminou o trabalho por volta de quase 13:00 hs. Levamos os suportes para aparafusar no hotel, com mais calma e na sombra.
Na pratica fizemos um novo amigo.

Almoçamos e metemos a mão na massa. Colocamos os suportes das malas, descobri que o pisca que quebrou não estava funcionando por ter soltado um plug em baixo do painel. Reconectado o fio, voltou a funcionar e tínhamos apenas que dar um jeito de que ele não ficasse caído. O Paulo teceu uma cestinha de corda... que ficou muito firme.

Detalhe da amarração do pisca e para-brisa quebrado
Resolvemos descansar o resto do dia, pois pegar a estrada a tarde é sinônimo de ventos muito fortes nesta região. Na segunda pela manhã vamos retornar a San Pedro de Atacama, passando por Calama para se for o caso, trocar a roda.

A tarde o dono da hospedaria nos convidou para que fossemos com um empregado dele, até um lugarzinho próximo, onde eles criam porcos e cultivam algumas verduras. Fomos com o Fran, colombiano até Pintados, também no meio do deserto. Interessante ver o cultivo de verduras com terra preparada.  O lugar tem até uma piscina artificial publica alimentada com água de poço artesiano.

Para chegar até o local...

Cultivo de verduras
A noite o Paulo para não perder o costume, atacou de “lanchinho”, chamado "churrasco completo".

Deixamos tudo pronto para sair assim que o dia raiasse. Vou ter problema em colocar as luvas na mão direita.