segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Atacama/Machu Picchu - 7.Dia - 20/09/2013 - Salta

+A +/- -A
Como o dia hoje era dedicado a Salta, e não precisávamos nos deslocar para outra cidade, acordamos sem pressa.
O café do hotel (no padrão argentino) é consumido em uma padaria próxima, através de um voucher. Café preto ou com leite (1 xícara) e três média lunas doces e só. Como é em uma padaria, dá para comprar outros pães e consumir junto.

Saímos a pé para passar pelo centro histórico que concentra a maior quantidade de atrações turísticas, e que fica a 4 quadras do hotel.

A frente da praça 9 de Julio, está a Catedral de Salta, com um interior fantástico. A seu lado fica o Palácio Epicospal. Quando entramos na Catedral estava sendo celebrada uma missa.

Do lado direito fica o Centro Cultural América.

Do lado oposto a Catedral, temos a Plazoleta IV Siglos e o Cabildo Histórico (Museu histórico).

Seguindo por esta rua, passamos peça Casa Uriburu, onde fica o Museu histórico Nacional.

Seguindo no mesmo sentido (afastando-se da praça) chegamos a Igreja San Francisco que está em processo de restauração. Possui uma fachada muito bonita, e com certeza após a restauração e pintura deverá ficar fantástica. Abaixo detalhes de seu interior.

imagem de Madre de La Dulce Espera
Mais adiante na mesma rua, encontra-se o Convento de San Bernardo, convento Carmelita, com as freiras em clausura. Foi fundado em 1846.

Passamos novamente pela Jefatura de Policia, e demos um rápida entrada no museu da Policia.

Almoçamos em um restaurante na Praça 9 de Julio, com mesas na rua.

A tarde fomos conhecer o Parque San Martin.

Parque 20 de fevereiro, com monumento em homenagem a Batalha de Salta.

Como no sábado iremos andar no “Tren a las Nubes”, passamos na estação e já fizemos o checkin antecipado, para ganhar tempo, uma vez que assim podemos chegar a estação por volta das 6:45 da manhã. Caso contrário teria que ser mais cedo.
Aproveitamos para tirar algumas fotos do trem, sem o movimento que deve acontecer no dia do passeio.

Abastecemos as motos, e novamente uma boa surpresa: fiz 33 km/litro, ainda conseqüência dos 3 litros de gasolina premium que havia colocado no penúltimo abastecimento.

Jantei cedo (o Paulo tinha feito um lanche as 18:00 e não comeu nada), preparei o texto deste post bem como as fotos, deixando tudo pronto para quando pudesse enviar para a internet.