sábado, 14 de setembro de 2013

Atacama/Machu Picchu - 1.Dia - 14/09/2013 - Porto Alegre a Uruguaiana

+A +/- -A
Saímos de Porto Alegre por volta das 07:30 hs, e pegamos a BR290 em direção a Uruguaiana, com uma temperatura na faixa dos 19 graus e com tempo nublado.


Com certeza, este deve ser o dia mais chato da viagem, pois quem conhece a BR290 para os lados de Rosário do Sul e Uruguaiana, sabe que ela é apenas uma sequência de retas intermináveis e sem nenhuma paisagem mais chamativa.

Por volta do meio dia, paramos em São Gabriel  para almoçar no restaurante que fica ao lado do Posto Ipiranga Batovi, bem no trevo de acesso a São Gabriel.



Buffet muito bom, com uma grande variedade de saladas, pratos quentes e sobremesas, a um preço de R$ 23,00.
Na saída de São Gabriel a temperatura estava na faixa dos 21 graus, e com a chuva que começamos a pegar em Rosário do Sul (e que nos acompanhou até Uruguaiana) a temperatura foi baixando, até chegar em Uruguaiana na casa do 13 graus.

Ponte BR290 em Rosário do Sul

Em Uruguaiana, ficamos no Hotel Monte Carlo, que fica na rua 7 de setembro, 1905, a três quadras da praça central. Quarto simples, mas confortável, muito limpo, com um ótimo chuveiro, ar condicionado, frigobar, com café da manhã, internet wifi e garagem fechada. Diária a R$ 99,00 pelo Booking.com.








Como estávamos perto do centro, saímos a pé (apesar da chuva) para ir jantar. Por sugestão do pessoal do hotel fomos ao Bar 10 que fica na rua 15 de Novembro, 2243, muito próximo a catedral. Segundo eles no estilo BBB  (Bom, bonito e barato).




O Bar possui uma variedade de pratos e lanches a preços realmente muito bons, principalmente se considerarmos a qualidade. O Paulo atacou de cheeseburguer e eu  de salada mista.
Para não perder o costume, ai vai um foto do lanchinho do Paulo.


O dia de amanhã deverá ser mais atrativo, pois pretendemos ir até Corrientes, capital da província de mesmo nome. Esperemos que a chuva colabore um pouco, pois agora enquanto estou elaborando este post, elá esta castigando forte.

Km do dia: 634 Km
Km total:    634 Km

Um comentário:

  1. Grande seu paulo, buenas rutas a voce sigo por aqui acompanhando viagem de voces, forte abraço .

    jose matos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado