quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Atacama/Machu Picchu - 12.Dia - 25/09/2013 - Atacama - Vale da Lua

+A +/- -A
Acordamos cedo, e antes das 07:30 estávamos caminhando pela cidade.O Chile normalmente tem uma hora menos que o Brasil,  mas recentemente houve uma mudança de horário e estamos exatamente iguais.



Foi possível tirar fotos da cidade sem muita gente caminhando. A cidade é pequena, e os pontos principais e atrativos são para variar a praça central, a Igreja, e a Prefeitura.
Nota-se o orgulho que o povo tem do seu país através da utilização da bandeira. Ela está presente em todas as casas e até na Igreja.

Prefeitura

Praça Central

Praça Central




Passamos em um dos inúmeros armazéns, e compramos o nosso café: pão, manteiga, leite, suco, salame e fomos para o hostel prepará-lo.

Saímos e efetuamos a compra para amanhã do tour para o Geisers del Tatio. Preço do tour: 20.000 pesos + 5.000 pesos de entrada no parque. Os preços nas diversas "agências" variavam de 18.000 a 23.000. Optamos por esta por indicação da gerente do hostel.
Sairemos as 4:30 hs da manhã.

Almoçamos, pegamos as motos e formos para o Vale da Lua.  Economia de 8.000 pesos por pessoa.


A entrada no parque custa 2.000 pesos por adulto, mas para  maiores de 60 anos fica em 1.000 pesos. Acabei tendo minha idade aumentada e paguei 1.000 pesos. Diga-se de passagem que quem sugeriu isto foi o próprio porteiro do parque.




Bem, dentro do parque as fotos falam por si.
A primeira parada foi na entrada para a Caverna, que não fomos até o fim, pois necessitava de lanterna e era muito baixa.
Caminhamos por parte da trilha.








Continuando no percurso, a próxima referência e a "Duna Maior".


Depois vem o Anfiteatro, que realmente é muito lindo.





A última referênca do percurso são "As três Marias", que são formações rochosas que lembram tres N Senhoras.



Abaixo antes do Slide Show, algumas outras fotos que merecem destaque.






Voltamos a San Pedro de Atacama, e fomos abastecer. O interessante é que o posto de gasolina fica dentro do pátio de um hotel. Pelo menos aqui no Chile os calibradores de pneu são idênticos aos nossos. O litro da gasolina comum está em 819 pesos chilenos, o equivalente a R$ 4,50 mais ou menos.
Amanhã deveremos acordar cedo, pois a van do tour para os Geisers del Tatio vem nos apanhar entre 4:30 hs e 5:00 hs da manhã.

Km do dia:    56 Km
Km total:   3088 Km


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado