sábado, 24 de novembro de 2012

Viagem a MG - 18.Dia - 23/11/2012 - Angra dos Reis a Paraty

+A +/- -A
Tomamos o café, e saímos por volta das 09:00 em direção a Paraty. São aproximadamente 70 Km, mas nosso objetivo era parar sempre que achássemos algum lugar interessante

O dia estava com um belo sol, e fizemos diversas paradas para fotos já nos primeiros kms.

Usina Nuclear de Angra dos Reis

Praia logo após a Usina
Entramos no acesso que levava a Vila Histórica de Mambucaba. Tem este nome de "vila histórica" pelo fato da igreja ter aproximadamente 300 anos e casas de 1850. Ali conhecemos o Roberto , que tem um quioske na beira da praia, e todo mundo o chama de Ratinho, pela semelhança com o apresentador do SBT.

Nossa próxima parada foi em Tarituba, uma típica vila de pescadores. Ali resolvemos ficar para almoçar no Restaurante Peixe maluco, onde comemos o prato com o mesmo nome, que estava magnifico. Camarões gigantes, peixe vermelho, mandioca frita, arroz e pirão. O prato para 4 pessoas custa R$ 90,00. Realmente vale a pena. O proprietário é o André, um paulista torcedor do Palmeiras, que está a 10 anos em Tarituba.

O endereço do Restaurante Peixe Maluco é Rod. Rio-Santos Km 535, Praia de Tarituba - Paraty. Telefone (24) 3371-6964.

Após o almoço, fomos para Paraty, direto para a pousada La Cigale, onde tinhamos reserva, chegando lá por volta das 13:00.
A pousada fica na Av. Beira Rio, s/n. Paraty - RJ. Diárias de casal/duplo a R$ 140,00 nos finais de semana e a R$ 90,00 durante a semana. Apartamentos com ar condicionado, ventilador de teto, frigobar, internet wifi, estacionamento interno, café da manhã e um pequeno café a tarde, piscina e sauna. O proprietário é o Eric, um francês que está  a 10 anos em Paraty. Uma pousada bastante agradável. Recomendo.

O restante do dia foi de caminhadas pelo centro histórico e cais do porto, entrando em lojinhas de artesanato e lojas com as famosas cachaças de Paraty. Fui obrigado a passar no correio e despachar mais uma caixa com "recuerdos" para Porto Alegre.

Como hoje é sexta-feira, o movimento na cidade aumentou consideravelmente a noite, sendo que os bares e restaurantes do centro histórico ficam cheios.

Hoje não temos foto do Paulo tomando café, apenas uma comendo um belo sorvete artesanal.