quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Viagem a MG - 3.Dia - 08/11/2012 - Morretes/PR a Atibaia/SP

+A +/- -A
Hoje foi um dia de basicamente só encarar estrada.

Saímos de Morretes por volta das 08:15 hs, após o café da manhã. Como o tempo estava com chuvisqueiro bem fininho, optamos por não subir a Estrada da Graciosa, pois o risco das motos derraparem nos paralelepípedos da subida era muito grande.
Assim sendo pegamos a PR 411 que leva até a BR 277, que vai de Paranaguá a Curitiba, o que aumentou nossa viagem a Atibaia em mais ou menos 50 KM.
Foi na BR 277 que pagamos o maior valor de um pedágio para moto, R$ 7,00.
Ainda na PR 411 pegamos chuva. Todo o trajeto na BR 277 foi abaixo de chuva e neblina. Por volta das 09:40  hs é que conseguimos passar novamente pela entrada do portal da Estrada da Graciosa, em direção a São Paulo (caso tivéssemos subido a Estrada da Graciosa, seria ali que estaríamos saindo).

Trecho da BR 277 com chuva e neblina
Passamos por mais um pedágio de R$ 0,90, até fazermos a primeira parada em Campina Grande do Sul para abastecimento.

A Br 116 de Curitiba até a divisa de SC com São Paulo, está em ótimas condições, totalmente duplicada, com velocidade máxima variando entre 100 e 110 Km.

Agora, depois da divisa, foi terrível. Eles tem coragem de chamar de Autopista Régis Bitencourt. Tem trechos com velocidade de 60 Km, depois muda para 100, volta para 80, vai novamente para 60 e assim fica. Tu nunca sabes qual a velocidade permitida, sem contar o imenso trafégo de caminhões, que não respeitam nenhum limite e acabam te empurrando. Carros eram raros, pois mais de 90% do tráfego era de caminhões. Sem contar o asfalto em péssimas condições.

Nossa parada para almoço foi em Registro/SP, no posto de serviços Graal, sendo que de Campina Grande até Registro, mais dois pedágios de R$ 0,90.

Restaurante Graal Buenos Aires, em Registro

Interior do restaurante

O almoço no Graal é um belo buffet, mas ao custo de R$ 41,00 o quilo.

Na continuação, mais dois pedágios de R$ 0,90 cada, até nova para para abastecimento em Miracatu.

Para passar por São Paulo, nos baseamos no GPS. Depois de um passeio pelo Rodo Anel, pasando por Franco da Rocha, pela estrada do Juá, e por dentro de Mariporã, chegamos a Rod. Fernão  Dias. Pelo menos não passamos pela Marginal Tiete. De Mariporã até Atibaia, foram aproximadamente 29 Km.

Regis  Bitencourt entre Mariporã e Atibaia

Ficamos na Pousada Tocotel, que fica na rua Cap.Adolfo Alves 51, V.Junqueira. Como a rua é pequena, tanto o Google como o GPS não localizam corretamente. Se você pesquisar pelo endereço Rua Leopoldo Soares do Amaral, 57, vai dar em frente da pousada.
Diária do apto. casal e do duplo é de R$ 150,00, com café da manhã, frigobar, ventilador de teto, estacionamento interno.
Uma bela de uma ducha, que ajudou a tirar o cansaço.
A pousada tem uma série de folders para solicitação de lanches e refeições de tele entrega. Eles mesmo fazem a solicitação para você. No nosso caso pedimos pizza, comida chinesa e cheeseburguer, que chegaram com relativa rapidez.

Na chegada fomos muito bem atendidos pela Eliana. O telefone da Pousada é (11) 4412-0992.
A Pousada Tocotel é uma boa opção em Atibaia, apesar de dentre todos os hotéis e pousadas que temos reservado para a viagem, ela não ser uma das mais econômicas, mas os serviços são de qualidade.
As fotos do café da manhã estarão no post do 4.Dia da Viagem.