quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Viagem a MG - 17.Dia - 22/11/2012 - Rio de Janeiro a Angra dos Reis

+A +/- -A
Antes de falar do dia de hoje, sou obrigado a fazer ainda uma observação em relação a noite de ontem. Depois que eu e o Paulo voltamos do Boteco Belmonte para o Hostel, verifiquei que não tinha mais água mineral. Falei então ao Paulo que ia até o bar da esquina, pois queria tomar um relaxante muscular e precisava de água. Ele prontamente disse que ia junto. Quando lá chegamos, pedi a água, e qual não foi a minha surpresa, quando o Paulo para encerrar a noite pediu uma Coca Cola de 600 ml e uma fatia de torta do tamanho de um bonde.


Bem que o Jerre Rocha falou que o Paulo era uma máquina de mastigar.

Bem voltando para o dia de hoje, saímos do Hostel em direção a Angra dos Reis. A distância prevista pela Rio-Santos era de 152 Km, mas como o Possani não queria passar pela Avenida Brasil, acabamos indo pela Dutra, o que nos levou a andar 192 Km até Angra. 
Depois da Dutra, em Piraí acessamos a RJ 155 passando por Rio Claro. A estrada entre Rio Claro a BR 101 (Rio Santos) apresenta paisagens magnificas.



Em Rio Claro, paramos para um café. A Lancheria tinha nos fundos um rio com uma pequena cachoeira..



Saímos na Br 101, 16 km após Angra dos Reis e a 9 Km antes da Pousada Rio Bracuhy, onde ficaríamos.



A pousada foi reservada pelo Decolar.com, com diária de casal/duplo a R$ 110,00. Quarto simples, com ventilador de teto e televisor. O banheiro/box deixou a desejar. O local é muito agradável,  lembrando muito pousadas do nordeste, pelo fato do salão de cafe/restaurante ser totalmente aberto. A simpatia e amabilidade do pessoal, compensa eventuais deficiências.
Largamos a bagagem e voltamos 25 Km até Angra dos Reis, onde almoçamos, no Restaurante Casa da Picanha, que fica no Cais Santa Luzia. Nossa opção por sugestão do garçom Claudio, foi o Grelhadão Misto para 4 pessoa. Além das carnes que podem ser vistas na foto abaixo, acompanhava arroz, feijão, salada, farofa e molho vinagrete. O custo foi de R$ 100,00 para 4 pessoas.




Após o almoço, passamos pelo centro e andamos em grande parte da Estrada do Contorno. O grande atrativo de Angra dos Reis são as ilhas, a natureza e os passeios de barco.

Cais de Santa Luzia

Praia Grande no Bairro de Vila Velho
Praia em frente ao Colégio Naval

Colégio Naval


Três Reis 
Voltamos para a pousada que realmente apresenta um local muito gostoso. Ficamos conversando e tomando chimarrão até a hora da Janta.


Na janta, o Possani e a Cris optaram por uma moqueca, eu fiquei na salada e o Paulo matou as saudades do Café com Leite com torrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado