terça-feira, 27 de novembro de 2012

Viagem a MG - 21.Dia - 26/11/2012 - Paraty a Ilhabela

+A +/- -A
Saímos de Paraty por volta das 08:30 hs, já com chuva. Podemos dizer que ela nos acompanhou pelos aproximadamente 170 km de distância até Ilhabela, parando praticamente quando chegamos em São Sebastião e nos dirigíamos para a barca.
Originalmente era nosso objetivo parar no caminho para tirar fotos, haja visto que passamos por Ubatuba e Caraguatatuba, mas com a chuva permanente, que não deu trégua, paramos apenas para um cafezinho e tocamos direto.
A Br 101 (Rio-Santos) de Paraty até a divisa do Rio de Janeiro com São Paulo, está ótima, tendo sido toda recapada. O que não se vê são placas informando a velocidade máxima.  Andamos na média de 70 Km por hora, haja visto que o Possani não gosta de andar na chuva, e consequentemente anda mais lento.
Na divisa com São Paulo, a estrada ficou pior, com asfalto totalmente irregular, mas com velocidade máxima de 100 Km., o que eu considero inseguro para aquelas condições. Apesar do acostamento largo, a velocidade máxima deveria ser 80 Km. No trajeto mais próximo de São Sebastião existem diversos trechos com velocidade máxima de 40 Km.
Em torno do meio dia estávamos na fila da balsa, para atravessar para Ilhabela.

Nosso tempo de espera na fila foi de mais ou menos 15 minutos, e mais uns 20 minutos para atravessar. O custo da travessia é de R$ 7,10 no sentido São Sebastião/Ilhabela, e de R$ 2,00 no sentido contrário.
Em Ilhabela, pegamos a direção sul da Ilha, e andamos uns 8 km até chegar na Pousada do Alemão, entre as praias Grande e do Curral.
A Pousada correspondeu ao que estávamos esperando, baseado nas informações do site. Diárias dos apartamentos duplos/casal a R$ 110,00 com tv, ventilador, ar condicionado, frigobar, piscina, internet wifi, estacionamento interno, café da manhã e restaurante. O ambiente e os jardins da Pousada realmente são magníficos. Com certeza voltando a Ilhabela, voltarei a ficar aqui. O site é www.alemao.tur.br, e o endereço é Av. Riachuelo 6926, a 500 metros da Praia do Curral, telefone (12) 3894-9290.

Recepção

Restaurante e Piscina

Restaurante e Salão de Café

Almoçamos no restaurante da pousada, e logo após, eu e o Paulo pegamos as motos e saímos para conhecer a ilha. O Possani e a Cris ficaram na praia próximo a Pousada.

Fomos em direção ao sul da ilha e depois ao norte, parando em praias na qual era possível, pois algumas das praias o acesso é apenas para pedestres, através de ruelas.

Praia Grande (Sul)

Portinho (Sul)

Praia Ilha das Cabras (Sul)

Praia do Perequê (Norte)

Praia Saco da Capela (Norte)

Vila (Norte)

Chafariz praça frente Igreja

Igreja Matriz

Rua do Meio

Painel em azulejos
Praça ao lado do pier

Fórum e cadeia
Praia dos Barreiros (Norte)

Praia do Vianna (Norte)

Ao retornnarmos, paramos na Vila para o café da tarde do Paulo. Desta vez resolvi acompanhar.

A noite jantamos na Pousada, principalmente pelo fato de que os restaurantes próximos estavam fechados, sendo segunda feira e ainda fora de temporada.