quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Madrid/Espanha - 25 a 28/04/2012

+A +/- -A
Nos dias 25 a 28/04, estivemos em Madri. Cabe ressaltar que o dia 25/04 foi o dia do jogo da semi final da Copa dos Campeões da UEFA entre Real Madri e Bayern Munchen. O Bayern ganhou o jogo por 2 x 1 e levou a partida para os penaltes, onde venceu por 3 x 1. Foi uma desilusão para a torcida do Real Madri.

Estive a tarde na Plaza Mayor, e a concentração de torcida alemã era muito grande. Inclusive na praça da Puerta del Sol, eles basicamente trancaram alguns acessos. O policiamento era enorme.

Plaza Mayor, na tarde do dia 25/04, dia do jogo final da Copa dos Campeões

Como chegamos em Madri de trem, vindo de Lisboa, nosso desembarque foi na estação Chamartin, que também é estação do metrô. Pegamos o metrô e facilmente nos deslocamos até a estação Bilbao, que fica a meia quadra do hotel Ibis Madrid Centro, na Calle Manuela Malasaña 6, que era onde tínhamos reserva.

Os hotéis Ibis, podem não ser os mais baratos da Europa (também não são caros), mas a grande vantagem é o seu padrão. Onde que que você fique, você sabe exatamente o que vai encontrar em termos de instalações, limpeza e atendimento. O Madrid Centro, como o nome diz, fica muito próximo do centro, a uns 10/15 minutos a pé da Plaza Mayor.

Abaixo algumas fotos de locais turísticos de Madri, com uma pequena descrição do mesmo.

Puerta de Alcalá, fica na Praça Independência, é uma obra de autoria
de Sabatini. É de 1778 e demorou 9 anos para ser concluída. É em
homenagem a entrada do Rei Carlos III em Madri. É um dos monumentos
que identificam Madri.
As três fotos a seguir, mostram a fonte La Cibeles, tendo ao fundo o Palácio BuenaVista, hoje sede  do Quartel General do Exército. A fonte La Cibeles é o monumento mais conhecido de Madri. Foi construída em 1782 a pedido do Rei Carlos III, e em sua execução foram utilizados 10 toneladas de mármore branco. É o local onde a torcida do Real Madrid comemora as vitórias de seu time.





Localizado na Praça Colon, encontra-se o monumento em homenagem a Cristovão Colombo (Colon em espanhol), erguido entre 1881 e 1885. O monumento tem uma altura total de 17 metros, e a estatua de 3 metros foi esculpida em mármore branco por Jeronimo Suñol.


Abaixo duas fotos dos Jardins do Descobrimento, que ficam na Praça Colon. Em 1977 ali foi colocado o Monumento ao Descobrimento das Américas, que são três enormes esculturas de concreto, conhecidas como "As Profecias” , “O Génises” e “O Descobrimento".



A porta de Toledo (abaixo) foi a última porta a ser construída em Madri, e esta é a terceira a existir com este nome em Madri. Foi construída entre 1817 e 1827.


Plaza del Sol e Puerta del Sol, no coração de Madri.

Plaza del Sol

Puerta del Sol
Estádio Santiago Bernabeu (Real Madrid)


 Catedral de Nossa Senhora de Almudena, que fica em frente ao Palácio Real.



Palácio Real e Jardins




Plaza Mayor


Praticamente ao lado da Plaza Mayor, fica o Mercado de San Miguel, que é imperdível para os amantes da gastronomia. Lá você vai encontrar todos os tipos de tapas, bebidas, cerveja. O único problema é conseguir um lugar nos balcões.



Um local em que eu pretendia comer alguns "petiscos" típicos era  "El Mesón del Champignon", mas quando lá passei estava fechado. Ele fica na mesma rua do Mercado San Miguel, é um bar do tempo da Segunda Guerra e fica encravado na rocha. Como o nome diz, o forte são os Champignons. Vai ficar para a próxima vez.

Para não perder o costume, duas motinhos "diferentes".



De Madri, fomos para Barcelona. Utilizamos o metrô para nos deslocarmos até o aeroporto, com tranquilidade e segurança. O metrô de Madri é magnifico, limpo, seguro, e você consegue ir com ele para qualquer lugar, desde o aeroporto até as estações de trem, que são todas integradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado