sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Gramado/Canela - 13/12/2012 - Vila de Natal e Desfile de Natal

+A +/- -A
A caminho de Canela, paramos no Museu do Perfume que está localizado junto a Loja Fragram, na Avenida das Hortênsias, 3662 (estrada Gramado – Canela, antes do acesso a Linha 28). Na loja você pode adquirir aromatizadores de ambiente, fragrâncias, sabonetes, etc.

<

Infelizmente não foi possível visitar Canela a noite, quando o show de iluminação pelo que dizem, se destaca.  Segundo o que conversei com o pessoal de algumas lojas, eles tem esperança de que um dia Canela deixe de andar a reboque de Gramado, pois hoje ninguém diz que vai a Canela, mas sim que vai a Gramado. Particularmente acho que para isto acontecer, as administrações públicas vão ter que por muitos anos investir pesado no turismo e mudar a postura. É difícil acreditar, pois quando do temporal de dois anos atrás que trouxe inúmeros prejuízos a Canela, o dinheiro que veio para ajuda foi desviado, segundo o que dizem. Muda o nome, os locais, mas pelo que tenho visto a história é sempre a mesma, seja em Canela, Congonhas, Ouro Preto ou qualquer outro local.





Olha a pose, na praça da Catedral de Canela

Meu grande amigo Alfredo, pausa para o descanso


Demos uma passada na loja da Flâmmi Mundo da Vela, para conhecer.



Retornando a Gramado, uma passadinha nas lojas de chocolate caseiro e no interior da Catedral de Gamado.









Durante o Natal Luz, todos os dias as 15:00 hs acontece a parada de Natal no centro de Gramado.







Outra das atrações de Gramado no Natal Luz, são os bonecos Quebra Nozes, imitações de 1,80 m dos tradicionais soldadinhos de chumbo.






A Criatividade rola solta em Gramado. Em frente a Vila do Papai Noel, tem uma casa que inovou com garrafas de vinho (vai tomar vinho assim lá na conchinchina).




Outro local muito bonito a ser visitado, é a Vila do Papai Noel, que fica no caminho para o Lago Negro.










A noite foi a vez do desfile de Natal.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado