domingo, 28 de setembro de 2014

Embu das Artes/SP - 27/09/2014

+A +/- -A
Embu das Artes, é um município da região metropolitana de São Paulo e que fica a aproximadamente 25 Km de São Paulo (no meu caso estava na região do aeroporto de Congonhas). O acesso é pela Rodovia Régis Bitencourt.


Embu das Artes é uma das cidades do estado de São Paulo consideradas Estâncias Turísticas por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Este status garante a esses municípios uma maior verba por parte do estado para a promoção do turismo regional.A vocação da cidade para as artes começou a acontecer em 1937, quando Cássio M'Boy, santeiro de Embu, ganhou o Primeiro Grande Prêmio na Exposição Internacional de Artes Técnicas em Paris.
Depois de um longo processo iniciado em 2009, o município de Embu passou oficialmente a charmar-se Embu das Artes em setembro de 2011 através de Lei Estadual.
Aos finais de semana o centro histórico transforma-se em uma imensa feira de artesanato, onde você acha de tudo.







Bem no largo central do centro histórico fica a Igreja Nossa Senhora do Rosário, hoje Museu de arte sacra.




Nesta região do centro histórico existem galerias de arte, lojas de artesanato em ferro, madeira, lojas de móveis de demolição, restaurantes e tudo que você imaginar em termos de arte, decoração e artesanato.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado