domingo, 4 de agosto de 2013

Arroio do Meio - 04/07/2013

+A +/- -A
Apesar do frio e da ameaça de chuva, combinamos de ir a Arroio do Meio, para o 1.Moto Amigos e Aniversário da Rainha. As 08:00 hs nos encontramos na Valecross Canoas, eu, o Paulo, o Juarez e o Gilberto e a Loiva. 
Dali fomos até o primeiro posto de gasolina da Tabaí, e ficamos até as 08:30 hs esperando para ver se aparecia mais alguém, mas parece que o frio assustou o pessoal.





A Br386 depois do entroncamento de Tabaí está em obras de duplicação, e chamou a atenção que a praça de pedágio foi desativada pelo Govêrno estadual. Esperemos que as estradas não voltem a ficar cheia de buracos.

Por volta das 10:00 hs chegamos em Arroio do Meio, mais especificamente no CTG Querência, que fica no Km 77 da RS130. Fomos recepcionados pela Eliana, que estava de aniversário e que com muita simpatia recebia a todos.


O encontro não foi muito grande, por ser o primeiro, mas estava muito tranquilo, agradável e principalmente sem zoeira. Encontramos muitos conhecidos e um pessoal que estava voltando de Brasilia, com moto, triciclo e com motociclistas uruguaios.
Aproveitamos também para tentar convencer o Gilberto e a Loiva a irem conosco a Machu Picchu. Estamos esperando ansiosos pela decisão deles.








O papo rolou solto até em torno das 14:00 hs, quando saímos e fomos em direção ao centro de Arroio do Meio. Para variar paramos em  uma confeitaria e todo mundo acompanhou o Paulo no café da tarde.

Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Praça Flores da Cunha



Resolvemos retornar a BR386, através da antiga estrada que ligava Arroio do Meio a Lageado, com a finalidade de passar pela Ponte de Ferro. Esta ponte foi construída em 1939, sendo que sua estrutura foi trazida da Alemanha. Durante muitos anos foi o único meio de ligação entre os dois municípios.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado