sábado, 8 de junho de 2013

Pomerode e Blumenau - 08/06/2013

+A +/- -A
Após o magnifico café da manhã do Hotel Glória (o café é servido na confeitaria Cafehaus Glória, anexo ao hotel e considerado o melhor café colonial de Santa Catarina), nos deslocamos até Pomerode, que fica a aproximadamente 30 kms de Blumenau. Chegamos na Praça Jorge Lacerda de Pomerode, local onde o Moto Clube Dragões do Vale recepcionava os motocilcistas. Muito chopp, refrigerante, água, salgadinhos e canapés.



Paulo e sua creche germânica
Como chegamos relativamente cedo, demos uma volta pela cidade, passando em parte da rota do Enxaimel.




Retornamos para a praça central e lá ficamos até por volta das 11:30 hs, quando nos deslocamos para o Parque de Eventos.



Chamou a atenção a grande quantidade de expositores e revendas de moto. Vi mais modelos de motos do que no Salão de Motos do RS na semana passada.
Fizemos a inscrição e conversamos com o Jorge, presidente do MC Dragões do Vale e com a Ruth. O Moto Clube está de parabéns pelo evento, organização, limpeza, segurança e receptividade. Chamou a atenção o apoio quase insignificante da prefeitura de Pomerode, que apesar de toda divulgação turística que o evento traz ao município, inclusive cobrou aluguel do centro de eventos.





A tarde assistimos a duas apresentações de grupos folclóricos, sendo o primeiro o Grupo Folcórico Edelweiss e logo após o Grupo Folclórico Alpino Germânico.



Depois foi a vez da prova de chopp em metro.




Por volta das 15:00 hs, retornamos a Blumenau, pois queríamos das uma passada na Vila Germãnica, antes de retornar ao Hotel.





Parabéns novamente ao MC Dragões do Vale, pois com certeza foi o melhor encontro que já participamos.

Antes de chegar a Vila Germânica, parada para o tradicional café com leite do Paulo.


O Parque Vila Germânica é o maior centro de eventos de Santa Catarina, e onde acontece a Oktoberfest. O local tem lojas e restaurantes em arquitetura estilo germânico e que funcionam o ano inteiro.








Foi lá que achei a loja conceito da Hemmer, o "Empório Hemmer". Todos os produtos da Hemmer, alguns que eu nem sabia que existiam, a preços bastante acessíveis e com um atendimento muito atencioso de uma gaúcha que está a muitos anos em Blumenau. Apesar de não ter muito espaço na moto (para não dizer "nenhum espaço", não resisti e comprei Geléia de Aspargos, Aspargos Marinados em conserva, Relish de pepino, Tapenade de Alcachofras e Pesto de aspargos.



Mais algumas fotos da arquitetura típica de Blumenau.

Antigo castelinho da Moelmann, hoje loja da Havan





Encerrei o dia com um café colonial da Confeitaria Cafehaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado