sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Viagem a MG - Estimativa de custos

+A +/- -A
Nossa estimativa de custo para a viagem é a seguinte:

- Uma pessoa: R$ 150,00 por dia (inclui hotel e refeições)
- Casal:            R$ 200,00 a 250,00 por dia (inclui hotel e refeicoes).

O Custo de manutenção por moto, deve ser calculado conforme as caracteristicas de cada uma, como consumo, troca oleo, filtro, etc.
Estimamos rodar de 5000 a 5500 km.

No meu caso (XRE300) estou estimando uma média de 28 Km/litro, o que vai dar um consumo de aproximadamente 197 litros.
Assim sendo estou estimando com a moto um gasto de R$ 570,00 com combustivel. O custo da revisão dos 8000 Km que vai ter que ser feita no percurso, e que teria que ser feita de qualquer maneira, não vou considerar. Vou agregar apenas a troca de óleo, que deverá ficar em torno de R$ 40,00. Mais ou menos R$ 50,00 de pedágios. R$ 15,00 de óleo para lubrificação da correia (Eu uso uma bisnaga com óleo 90).

Assim sendo minha estimativa é de R$ 4.500,00 para algo em torno de 25 dias.

A medida que a viagem for acontecendo, irei postando os custos efetivos dos hoteis e restaurantes, bem como as despesas de combustivel, pedágio e manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado