sexta-feira, 28 de março de 2014

Ninho das Águias, Nova Petrópolis - 28/03/2014

+A +/- -A
As 08:00 hs da manhã estava acessando a BR116 em direção a Nova Petrópolis. A idéia era passar o dia em Nova Petrópolis, almoçar na casa da vó Ivone (mãe do Alfredo) e aproveitar para conhecer o Ninho das Águias, local de uma rampa de voo livre e que eu ainda não conhecia.

Apesar do movimento na BR116 a esta hora, tive a impressão de que o mesmo diminui um pouco com a inauguração da Estrada do Parque. Em alguns pontos ainda existe congestionamento, mas de uma maneira geral me parece que melhorou.


A Br116 entre Novo Hamburgo e Nova Petrópolis, é um dos mais belos caminhos aqui do sul, e não é por nada que é chamado de Rota Romântica. Passa por Ivoti, Dois Irmão, Morro Reuter, todas localidades já apresentadas em posts anteriores aqui do blog (Ivoti e Dois irmãos - 11/05/2013, Ivoti/Morro Reuter/Gramado - 21/12/2013, Ivoti - 13/08/2010).





A aproximadamente uns 75 km de Porto Alegre, tem a Tenda do Umbu, parada quase que obrigatória para quem sobe em direção a Nova Petrópolis, e ponto de encontro de motociclistas aos finais de semana.


Mas como o objetivo deste post é o Ninho das Águias, vamos a ele. Depois da entrada de Nova Petrópolis, deve-se seguir em direção a Caxias do Sul por mais 3 Kms.
A esquerda existe um acesso de terra (mais 4km) que leva até o topo.



A estrada em condições normais é boa, mas hoje a prefeitura estava colocando terra e passando a máquina. Teve pontos em que estava muito fofa propiciando belas derrapagens. Se chover, o acesso vai virar lama.





Como o dia estava muito limpo e claro, era possível avistar a cidade de Caxias do Sul. Dizem que o por do sol ali é muito bonito.









Depois de um belo almoço, e dar uma passada na Suibom (que fica a poucos kms após Linha Imperial em direção a Gramado) para comprar torresmo, copa, salame e carne de porco, retornei a Porto Alegre, pela Rodovia do Parque (de São Leopoldo até a ponte estaiada).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado