O Sábado foi dia de encontro de motociclistas em Ivoti. Para ser mais exato, 8.aniversário do Moto Clube Dinossauros do Asfalto de Ivoti.
Marcamos para encontro na Valecross de Canoas as 09:00 horas. Eu, o Paulo e o Juarez tomamos café oferecido aos sábados na concessionária e nos deslocamos até a Via Porto de São Leopoldo para encontrar a Angélica.
Com ela, o Renato e a Luisa incorporados ao grupo, nos direcionamos para Ivoti. O encontro era no Núcleo de Casas Enxaimel.
O boi no rolete já estava sendo preparado desde a madrugada. O cheirinho do assado era algo extraordinário.
|
Pose dos assadores |
Nestes encontros tem gosto para tudo.
Diversas barracas vendendo produtos coloniais e artesanais. Ali neste local acontece todo segundo domingo de cada mês, a feira colonial de Ivoti, com venda de produtos coloniais, agroindústria, flores, folhagens, mel e derivados, artesanato e orgânicos. Das 09:00 hs as 18:00 hs.
Nos próximos dias 17 a 19 e 24 a 26 de maio de 2013, vai acontecer ali a 7.Feira do Mel, Rosca e Nata. A entrada é franca.
Após o almoço, eu e o Paulo pegamos a Rua 48 alta, para ir até a Cachaçaria Weber Haus, enquanto o restante do pessoal retornava a Canoas e Esteio. A estradinha do núcleo de casas Enxaimel até a cachaçaria esta toda asfaltada.
Da cachaçaria, fomos até Dois Irmãos, pegando um pedaço de chão batido até sair na Br116. Paramos no Museu Histórico Municipal, que faz parte da rota colonial.
Do museu pegamos a rota colonial, passando pela Ponte de Pedra, mas sem parar em nenhum ponto. Viemos sair em Travessão, na Br116.
Dali apenas uma parada em Novo Hamburgo para o tradicional café com leite do Paulo.