sábado, 11 de maio de 2013

Barcelona/Espanha - 28/04 a 01/05/2012

+A +/- -A
De Madri nos deslocamos de avião até Barcelona. O Hotel reservado foi o Ibis Pza Glories, que fica na Calle Ciutat de Granada 99, bairro de Pomblenou. Do aeroporto pegamos trem, fazendo conexão com o metro, descendo na estação Llacuna que fica a duas quadra do hotel. Diária apto duplo na faixa de EUR 90,00 mais EUR 6,90 por café. Como todos o hotéis Ibis que estivemos na Espanha e Portugal, muito bom.

Uma coisa dá para dizer do metrô de Barcelona: nem se compara com o de Madri.
No primeiro dia, fizemos um tour a pé pelos principais pontos turísticos.

Sagrada  Família, obra mais representativa de Gaudi, eternamente em obras

Plaça de Mossén Jacint Verdaguer - Av. Diagonal com
Passeo Sant Joan

Igreja São Francisco de Sales no Passeo Sant Joan
A Casa Mila, La Pedrera como é mais conhecida é outra obra de Gaudi na cidade, tendo sido construída para ser um edifício comercial. Assim como outras obras do artista, a obra dispensa as linhas retas. De qualquer modo, é bastante impressionante. Fica na esquina das ruas Carrer de Provença com a Av. Passeig de Grácia.



Descendo a Passeig de Grácia em direção ao mar, passamos pela Casa Batlo, que fica aproximadamente a três quadras da La Pedrera. A casa Batlló foi construída entre 1875 e 1877, sendo reformada por Gaudi no período de 1904 a 1906. Novamente as linhas onduladas chamam a atenção. Em Barcelona é conhecida como a Casa dos Ossos, devido ao formato do balcões externos que assemelham-se a um crânio.


Logo adiante, no número 35 da Passeio de Grácia, encontramos a Casa Lleo Morera. Esta casa é um projeto de 1902 do arquiteto Luis Domenech i Montaner. É na realidade um reforma da antiga casa Rocamora construída em 1864. Em 1906 esta obra ganhou o primeiro prêmio do concurso anual de edificios artisticos, promovido pela prefeitura de Barcelona.


Descemos mais quatro quadras pela Passeio de Gracia e chegamos a Plaza Catalunya. Esta praça é a maior e mais famosa de Barcelona. Da praça saem as principais avenidas da cidade como a Rambla de Catalunya, Passeo de Gracia e a Portal del Angel. É o ponto de união entra a parte mais antiga e a mais nova da cidade.



Continuando a caminhada passamos pela La Rambla, que é uma rua só para pedestres e que vai até o Porto. Ali encontram-se lojas, cafés, bares e restaurantes.


Adentramos ao bairro gótico, que apresenta diversos prédios do período medieval, entre eles a Catedral de Barcelona.


Museu Frederic Mares no bairro gótico
Chegamos ao Passeio de Colon, que fica praticamente a beira do Porto Velho.

Estátua Liechtenstein na Passeio Colon


Pegando o Passeio de Colon em direção ao bairro de Pomblenou, para retornar ao hotel passamos pela Estação ferroviária de França, Zoo, Paque da Cidadela, Arco do Triunfo, Passeio Calvell, Av Liitoral, até chegar a Rambla Pomblenou.





Parque da Cidadela

Parque da Cidadela

castelo dos Três Dragões no passeio Lluis Companys

Arco do Triunfo
Avenida Litoral



Rambla Pomblenou

Rambla Pomblenou
No dia seguinte, pegamos os ônibus de turismo Barcelona City tour, que possui duas rotas: a Leste e a Oeste. Com o preço de um ingresso, você pode andar nas duas linhas, descendo quantas vezes quiser nos pontos de parada.

Hospital Santa Creu e Saint Paul (Santa Cruz e São Paulo)

Teleférico
Porto

Porto

Porto

Anella Olimpica
Museu Arte Nacional
Caixa Forum, centro cultural e museu no antigo prédio da industria
textil Casarramona

Plaza de toros - Arenas de Barcelona

Praça Espanha

Praça Espanha

Praça Espanha

Antigas muralhas



Orla
Barcelona chamou atenção pela imensa quantidade de motos na cidade. Grande maioria no estilo jog, mas de grande cilindrada.



PS: A ida para o aeroporto, optamos pelo táxi, pois a experiência da chegada com o metrô foi suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado