segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cidreira - 16/02/2013

+A +/- -A
O Paulo convidou toda a turma para reunir-se com ele em Cidreira, para comemorar os seus 70 anos, que aconteceram no dia 14/02.
Sai de Noiva do Mar em direção a Cidreira, através de Tramandai. Na rua da igreja, peguei a Flores da Cunha, que transforma-se na ERS 786 e vai praticamente reta até Cidreira.

De Tramandaí até Cidreira são em torno de 23 kms, hora em pista simples, hora em pista dupla.

Enquanto por ali me deslocava, lembrei que à 40 anos para ir de Tramandaí a Cidreira, éramos obrigados a ir pela beira do mar, o que as vezes transformava o percurso em uma grande e arriscada aventura.



Durante o trajeto passei pelo Parque Eólico de Tramandaí (Não é o de Osório). Segundo alguns moradores de Cidreira, este Parque Eólico foi parar em Tramandai graças a algumas “estratégias” do Eliseu Padilha e a incompetência do Prefeito de Cidreira na época.



Chegando em Cidreira, passei pela plataforma e pelo farol.



Logo cheguei na casa do Paulo, sendo que o Juarez já estava lá.
Aos poucos foram chegando o Mario e a Thais, o Nunes e a Angélica, o Gilberto e a Sara e o Cristiano e a Ju.






O almoço foi no Restaurante Andrei, um belo Buffet, com grande variedade de saladas, peixes, casquinha de siri, grelhados e muito mais.



Voltando para a casa do Paulo, quem estava com a chave havia saído para passear. Assim sendo alguém teria que pular a cerca para abrir o portão. O Paulo foi até a metade da cerca, mas parece que “pular a cerca” não é o forte dele. O Juarez se encarregou de pular.


A tarde passou com muito papo, doce de abobora, abacaxi e café.





No final da tarde, hora do parabéns a você com direito a velinha. Teve gente que chamou o Paulo de vovô, e o que ele respondeu não é possível escrever aqui...




Mais um pouco de papo, e por volta das 18:00 hs cada um pegou seu caminho de volta. Deixamos aqui o nosso grande abraço ao Paulo, realmente um grande companheiro, com o desejo de que esta data se repita por outros tantos anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado