sábado, 2 de junho de 2012

Três Coroas - 02/06/2012

+A +/- -A

No sábado, dia 02/06/2012, eu e o meu primo Leandro Rosa, resolvemos ir até o Templo Budista Khadro Ling, em Três Coroas. Fizemos o trajeto into pela RS020, passando por Taquara e acessando o Templo, a esquerda de quem vai em direção a São Francisco  de Paula, na parada 177. São aproximadamente 101 Km.
Quem optar em ir pela BR116, e em Novo Hamburgo acessar a RS239, fará aproximadamente 108 Km.

Indo pela RS020, temos uns poucos metros de chão batido até a entrada do Templo.




O Templo  Khadro Ling é a sede do Chagdud Gonpa Brasil, uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do Budismo Tibetano. Uma comunidade de praticantes budistas mora no local e ele é o  primeiro templo tibetano tradicional da América Latina. No local não existe restaurante e nem estrutura de hospedagem para visitantes.


Inspirado na cultura tibetana o Templo está localizado em um lugar privilegiado, com uma paisagem inspiradora, que transmite muita paz aos visitantes. Khadro Ling foi fundado pelo mestre Chagdud Tulku Rimpoche, que foi um grande mestre do budismo tibetano, reconhecido por sua imensa realização espiritual, sabedoria e compaixão. Ao construir o Khadro Ling, ele sempre expressou a intenção de que esse local não fosse somente um lugar propício para a prática do budismo tibetano, mas também um ambiente em que todas as pessoas, independente de quaisquer crenças religiosas, pudessem encontrar paz, tranqüilidade e bem-estar.





Saimos do Templo em direção a Três Coroas, o que nos levou por alguns Kms de chão batido, até acessar a RS 115. Fomos almoçar no Restaurante Cantina do Lago, que fica na RS 115, estrada Taquara-Igrejinha. O Endereço também pode ser acessado com Avenida Oscar Martins Rangel, 5225. Ele fica a aproximadamente 4 Km do entroncamento com a RS 239. Quem vem de Três Coroas em direção a RS239, é a direita. Telefone 51 -35422892. Um belo buffer livre. 
Neste dia quem estava almoçando lá era o Dorival Junior, quando ainda técnico do Internacional. http://www.restaurantecantinadolago.com.br/

Localização


Buffet


Após o almoço voltamos a Porto Alegre, e pegamos uma bela chuvarada no caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado