segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Rio do Rastro - 15 e 16/10/2011

No final de semana do dia 15 e 16/10/2011, o grupo da Via Porto Moto Turismo saiu de Porto Alegre em direção a Serra do Rio do Rastro. A concentração foi novamente na Via Porto de São Leopoldo, as 08:00 hs. Estávamos em 56 motos.
As 08:30 iniciamos o deslocamento em direção a São Francisco de Paula, aproximadamente a 96km de Porto Alegre, onde seria nossa primeira parada para abastecimento.

PS: Algumas fotos aqui apresentadas são de autoria do Jerre Rocha, outras da Angélica Nunes e grande parte minhas.





De São Francisco de Paula, fomos a Bom Jesus, onde almoçamos no Hotel das Camélias.

Pedaço de aproximadamente 2km de chão batido, entre São Francisco e Bom Jesus

Batedores

Hotel das Camélias
Da esquerda para direita, Sergio, Paulo, Juarez, Nunes e Angélica
Após o almoços, saímos em direçao a Vacaria, 185 km, onde abastecemos, fizemos uma pequena pause e continuamos em direção a São Joaquim onde pernoitamos. Ficamos no Hotel Minuano, na Rua Urubici 230. Fora a confusão da recepcionista, que queria me cobrar um  apartamento de casal, o resto foi ótimo. Parte do grupo ficou em outro hotel. Jantamos no Restaurante Terra do Gelo, Av. Irineu Bornhausen, 415 Fone: 49- 3233-4275.


No dia seguinte, domingo, 16/10/2012, após tomarmos o café da manhã  no hotel, nos encontramos as 08:30  no  Posto Ipiranga ao lado do Restaurante Terra do Gelo, que fica na saída da cidade de São Joaquim/SC sentido Serra do Rio do Rastro.
Nossa previsão de chegada na Serra do Rio do Rastro era por volta das 10:00 hs, mas isto ficou prejudicado em função de dois companheiros que se acidentaram na estrada, nada muito sério, mas que inspirou cuidados e hospitalização.


Após subir e descer duas vezes, nos dirigimos a Nova Orleans, para almoçar na Trattoria Nona Maria , Rua 15 de novembro, 98. Um belo buffet.
Saímos do  restaurante por volta das 14:00. Em um trajeto de baixa velocidade, perocrremos as cidades de Orleans, Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Içara/SC, onde paramos para abastecer.
Pegamos a BR 101 em direção a Torres e depois Porto Alegre.


O video apresentado a seguir é do Jerre Rocha

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Santa Maria - 08 e 09/10/2011

No final de semana do dia 08/10/2011, fomos a Santa Maria, no 15.Mercocycle - Encontro Internacional de Motos. Nos encontramos as 08:00 hs no primeiro posto de gasolina da BR386. 
Estávamos eu, o Paulo Hegenbart, o Luis Schuler, o Juarez e o Nunes e Angélica. 





Almoçamos já em Santa Maria, na churrascaria da filha do Juarez. Após o almoço fomos para o encontro, onde ficamos durante toda a tarde.


Como a cidade estava cheia, eu fiquei no Hotel Umberto, enquanto que o restante do pessoal ficou no Hotel Santa Maria, distante mais ou menos duas quadras. O Hotel Umberto, está localizado na Rua Pinheiro Machado, 2310 (Em frente ao Hospital de Caridade), Centro, tel: (55) 3223 1210. 
Hotel com quarto simples, bom chuveiro, café da manhã satisfatório. A diária de solteiro foi R$ 48,00.

A noite saímos para jantar a pé, em local próximo aos hotéis. 
No domingo, após o café da manhã, pegamos a estrada e quase chegando em Santa Cruz, entramos a esquerda na RS471, passando por Rio Pardo e parando para almoçar em Pantano Grande. 
Acessamos a BR290, passando por Minas do Leão, Butiá, Eldorado do Sul e chegando a Porto Alegre. Fizemos um percurso de aproximadamente 620 Km.


sábado, 1 de outubro de 2011

Gramado - 01/10/2011

No sábado, 01/10/2011, mais um passeio com o grupo da Via Porto Moto Turismo. Desta vez o destino foi Gramado, na serra gaúcha. A concentração com café da manhã foi na Via Porto de São Leopoldo, as 08:30 hs, com inicio do deslocamento para Gramado as 09:00hs.

Eu e o Paulo Hegenbart, grande parceiro
Fomos em direção a Gramado, com uma pequena parada para água. Lá fomos almoçar no restaurante Charles. Um buffet muito bom, na Avenida Borges de Medeiros, 3305 - Centro. O preço foi menos de R$ 20,00 por pessoa.


Após o almoços nos dirigimos para a Linha Bonita.
Uma visita a Casa Centenária, Moinho Cavicchion onde o Sr. Nelson conta uma breve história da família, a ervateira Marcon onde temos o contato direto com o Chimarrão, bebida símbolo do RS. Na casa da família Fioreze um museu colonial e uma "farmácia" adega.
O Acesso a Linha Bonita hoje está totalmente asfaltado.

Casa Centenária


Moinho Cavicchion

Moinho Cavicchion

Fundos Moinho Cavicchion


Moinho Caviccchion

Retornamos por Nova Petrópolis, passando na Cachaçaria Weber Haus, e relaxando na Casa da Vovó em Dois Irmãos.