terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Pomerode - Casa do Imigrante Carl Weege - 12/12/2006

Em dezembro de 2006, quando estive em Pomerode pela primeira vez, fui conhecer a Casa do Imigrante Carl Weege, que hoje abriga um museu, que faz parte dos bens deixados pelo imigrante pomerano Carl Weege, que se fixou em Pomerode na região hoje chamada de  Pomerode Fundos. 


A casa foi reconstruída com autêntica construção enxaimel e decoração típica da colonização alemã, abriga uma  exposição de móveis antigos, roda d’água, rancho com moenda de cana-de-açúcar, prédio da atafona (moinho de fubá de milho) e a Praça Lauro Guenther.

Está localizado na Rua Leopoldo Blaese, 11 - Pomerode Fundos.








domingo, 10 de dezembro de 2006

Pomerode - Pousada Rural Mundo Antigo - 12/2006

Quando estive em Pomerode em 2006, fiquei hospedado na Pousada Rural Mundo Antigo. Ela fica localizada um pouco antes de Pomerode, na rua Ribeirão Herdt 1830, acesso pela SC-418, a esquerda quem vem de Blumenau para Pomerode. Tem 3km de acesso de terra, mas vale a pena.

Dispõe de apartamentos e chalés no estilo enxaimel, disponibilizando apenas café da manhã, ou pensão completa.  Oferece diversas opções de lazer, como passeios a cavalo, charrete, canoagem, trilhas, salas de jogos, etc.

Apesar de não ser uma pousada com diária baixa, vale a estadia.

As fotos abaixo falam por si só.